Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feiras X Crise

2 participantes

Ir para baixo

Feiras X Crise Empty Feiras X Crise

Mensagem  Artesania Biju Seg Abr 06, 2009 7:13 am

Tenho participado de algumas feiras nesses últimos dias e conversado com muita gente que expõe... todas dizem que as feirinhas estão fracas e que as pessoas não tem dinheiro... crise, crise, crise!!
O que eu me pergunto é: as pessoas que vão às feirinhas visitar realmente valorizam os produtos que estão sendo expostos?
Eu tenho visto produtos fantásticos com preços excelentes e as pessoas que visitam as feiras até elogiam e acham as peças bonitas mas depois são capazes de torcer o nariz, reclamar do preço e acabam por comprar produtos não artesanais ainda mais caros, como bijuteria, malas... e por ai vai não é.
Isso me deixa muito desanimada porque a minha percepção é de que as pessoas até tem dinheiro mas acham que por estarmos vendendo numa feira e não em uma loja, as peças tem qualidade inferior quando sabemos que pode ser até o contrário.
E vocês... também sentem um pouquinho dessa minha desilusão?! Vamos desabafar!!! Sad
Artesania Biju
Artesania Biju

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/03/2009
Idade : 37
Localização : Coimbra

http://www.artesania-biju.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feiras X Crise Empty crise...

Mensagem  Paula Ar Sex Abr 17, 2009 2:11 am

Concordo plenamente, muitas vezes o que se vê é mesmo isso, as pessoas queixam-se dos preços e por estarmos em feiras tentam regatear os preços, coisa que nunca se vê fazer em lojas, onde pagam e pagam bem produtos fabricados em série. Pela minha parte, quando vejo que as pessoas se queixam e o preço é o preço justo, aquilo que faço é explicar que se trata de uma peça única, feita à mão, e pela criatividade, unicidade e pelo trabalho, estar a fazer um preço mais barato é muito injusto para o artesão.
Outra coisa que reparo é que há organizações de feiras que põem preços muito altos para os artesãos participarem, e o que acontece é que muitas vezes é o artesão não ter qualquer lucro, já que aquilo que ganha vai para pagar a inscrição na feira, transporte alimentação e dormida. Penso que devia haver um maior apoio ao artesão, pois corremos o risco de extinção.
Abraço de aço, das Artezanias

Paula Ar
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feiras X Crise Empty Crise! qual crise!

Mensagem  jadhebijuterias Sáb Dez 31, 2011 4:19 am

bom... já faz algum tempo que este assunto foi postado, cerca de 2 anos e ainda se fala em crise...
Eu nunca participei de uma feira, poré, já fui a varias antes de ser "artesã" e se gostava de algo comprava. Sempre ao ver um artesão expor seus trabalhos pensava: "no seu trabalho, na sua criatividade, na sua originalidade, na sua prédisposição para estar ali horas a fio a fazer o que gosta e que este era o seu meio de ganhar a vida".
Só agora que descobri que para se participar de uma feira tem-se tantas burocracias e custos!
A crise sempre vai existir, os bolsos tem tamanhos diferentes, as pessoas tem bolsos diferentes!
Há mais ou menos dois anos que tenho loja online, blogs e facebock para divulgar e tentar vender alguma peça, porém nunca, mas nunca, vendi nada atravez da net, o que vendi foi pessoalmente no trabalho ou para conhecidos. Por outro lado adquiro 90% da minha materia prima na net em lojas tanto daqui de Portugal ou no Ebay.
Percebem? Entendem? Eu entendo, percebo, mas não estou satisfeita com os resultados que a internet dá. Quando isso tudo vai mudar?
jadhebijuterias
jadhebijuterias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 57
Localização : Leiria - Portugal

http://www.jadhe.com

Ir para o topo Ir para baixo

Feiras X Crise Empty Re: Feiras X Crise

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos